Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha.

TV Alternativa
Banner Cabecalho 01
Cidade

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS

Medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 15 de Fevereiro

Publicada em 03/02/22 às 15:57h - 68 visualizações

por Wellington Oliveira e Assessoria Prefeitura SJR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 15 de Fevereiro na cidade balneária  (Foto: Divulgação)

Por causa do crescimento dos índices de contágio da Covid-19 e de outras síndromes gripais, como o H1N1 e H3N1, A Prefeitura de São José de Ribamar decidiu prorrogar, por meio do decreto n° 4.686/22, as medidas restritivas no município até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com relatório elaborado pelo setor de vigilância epidemiológica do município, com os altos índices de contágio das doenças, é grande a demanda nas unidades de saúde da cidade balneária com super lotação. A situação pode inclusive causar um possível colapso no sistema municipal de Saúde.

Dentre as determinações, o decreto determina que continuem suspensas as aulas e demais atividades pedagógicas, congressos, seminários, plenários, festas e eventos esportivos, políticos, científicos, comerciais ou qualquer outro que possa causar aglomeração, realizado pelo Poder Executivo ou por particulares. 

Para não interromper as atividades econômicas do município, o decreto determina somente 50% da capacidade dos supermercados, mercados, quitandas e congêneres, academias de ginástica e similares, estabelecimentos de estética e/ou belezas, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação, lojas de conveniência e similares. 

Na região das praias, a prefeitura flexibilizou alguns itens do decreto, que não afetou o objetivo das ações de interdições da faixa de areia das praias do Meio e Aracagy, que possibilita tranquilidade e segurança aos banhistas. 

Ficou autorizado o estacionamento de veículos automotores nas zonas indicadas nas praias do Meio e Aracagy, podendo ser interditada, caso necessário. Porém, o tráfego de veículos na área de banhistas e barracas externas permaneceu proibido. Ficou limitado ainda, 70 barracas por bar/restaurante na faixa de areia, com 4 pessoas por mesa. 

A fiscalização continuará sendo feita pela Vigilância Sanitária, Blitz Urbana, Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Militar. O decreto, autoriza ainda o uso de poder de polícia, caso necessário, para fazer apreensão de bens, e se necessário, fechar os estabelecimentos que descumprirem o decreto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Alternativa
Visitas: 61273   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp (98)982378028
Copyright (c) 2024 - TV Alternativa

Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha!

Converse conosco pelo Whatsapp!