Cidade

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS INICIAM GREVE GERAL

Publicada em 18/04/22 às 15:29h - 3 visualizações

por TV Alternativa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

 

Professores da rede pública municipal de São Luís iniciaram, nesta segunda-feira (18), uma greve geral da categoria. A paralisação teve início por volta das 8h, com concentração na Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

 

Segundo o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação), o movimento grevista foi aprovado pelos professores no último dia 8 de abril, após a Prefeitura de São Luís oferecer reajuste de 5%, um valor, segundo o Sindicato, muito abaixo do que a categoria reivindica em sua campanha salarial, que é atualização do piso nacional de 33,24% para docentes do nível médio, e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para todos os professores com nível superior.

 

Ainda segundo o sindicato, além de rejeitarem a proposta de 5% da prefeitura, os professores também assumiram o compromisso de lutar por escolas que ofereçam condições dignas para toda a comunidade escolar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9005   Usuários Online: 18

Nosso Whatsapp

 (98)982378028

Copyright (c) 2022 - TV Alternativa