Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha.

TV Alternativa
Banner Cabecalho 01
Cidade

RESTAURANTES POPULARES DA GRANDE ILHA RETORNAM AO ATENDIMENTO PRESENCIAL

Publicada em 09/05/22 às 13:45h - 65 visualizações

por Governo do Maranhão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) informa que, a partir da próxima segunda-feira (9), os Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e o Restaurante da Educação da Grande Ilha de São Luís retornarão com o funcionamento dos refeitórios, ou seja, os usuários poderão consumir as refeições no ambiente interno dos equipamentos.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, a medida é importante e dará mais comodidade para as pessoas que utilizam os restaurantes. “Graças à diminuição dos casos, internações e óbitos por conta da Covid-19, nós anunciamos esse retorno dos refeitórios desses equipamentos da Grande Ilha de São Luís. Essa medida visa trazer mais comodidade para os usuários que frequentam os Restaurantes Populares. Além disso, continuamos com o preço das refeições a R$1,00, seguindo a determinação do nosso governador Carlos Brandão, de garantir a segurança alimentar e combater a fome em nosso estado”, ressaltou o secretário.

Segundo a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvírdia Caldas, os equipamentos terão nutricionistas para promover a educação alimentar e nutricional dos usuários. “Tivemos uma longa semana de sensibilização e, na segunda-feira, nós estaremos retornando ao nosso formato normal. Acreditamos que é preciso, e nossos nutricionistas estarão dentro de cada equipamento fazendo esse trabalho educativo”, disse.

Atualmente, existem 13 equipamentos em funcionamento na Grande Ilha de São Luís, entre Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Restaurante da Educação. Com o retorno presencial dos restaurantes do Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Coroado, João de Deus, Liberdade, Maiobão, São Francisco e Sol e Mar, os usuários só poderão consumir as refeições dentro dos restaurantes e não poderão levar as quentinhas. Nos restaurantes situados em Panaquatira, Vila Alonso Costa e Vila Operária os usuários poderão levar as quentinhas ou consumir dentro do restaurante. Da mesma forma irá funcionar o Restaurante da Educação na Rua do Egito, no Centro de São Luís.

Diariamente na Grande Ilha, são ofertadas aproximadamente 17 mil refeições, entre almoço e jantar. Atualmente, o Maranhão conta com mais de 100 Restaurantes Populares, compondo a maior rede de restaurantes do Brasil, com funcionamento das 11h às 14h30 (almoço) e das 17h às 19h (jantar).

A entrega das quentinhas estava ocorrendo por conta da pandemia e agora, após 2 anos, com a diminuição de mortes e de ocupação de leitos, será retomada a modalidade presencial.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Alternativa
Visitas: 61752   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (98)982378028
Copyright (c) 2024 - TV Alternativa

Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha!

Converse conosco pelo Whatsapp!