Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha.

TV Alternativa
Banner Cabecalho 01
Cidade

PAÇO DO LUMIAR MOBILIZA POPULAÇÃO EM CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicada em 20/05/22 às 13:46h - 69 visualizações

por ASCOM/PAÇO DO LUMIAR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Paço do Lumiar organizou uma grande caminhada que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente, a data remete ao caso da pequena Araceli Sanchez que foi violentada e brutalmente assassinada a 22 anos atrás por jovens de classe média alta na cidade de Vitória do Espírito Santo. Hoje a campanha é realizada nacionalmente para proteger crianças e adolescentes que sofrem abuso ou violência sexual, muitas vezes, em silêncio. Em Paço do Lumiar, a população foi às ruas para dizer NÃO a esse grave problema social com uma caminhada que partiu da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, até a Praça da Família, na Avenida 13 do Maiobão.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, trouxe o tema: "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes" e contou com interpretações teatrais e dança apresentadas pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) da Vila Cafeteira. O time da Escolinha de Futebol Menino Bom de Bola, da Pindoba, também marcou presença para mobilizar a população a não se calar e denunciar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, também participaram servidores municipais, lideranças políticas e moradores da região.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), falou sobre a importância da caminhada: "Quando nós vamos às ruas falar sobre esse assunto tão sério, nós estamos dando uma chance para quem sofre calado e mostramos que eles têm amparo do poder público através dos nossos serviços de atendimento social", destacou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Elizabeth Diniz destacou a importância da denúncia:

"Quando nós denunciamos, estamos salvando vidas, vale dizer também que esse serviço é gratuito e não precisa se identificar, basta entrar em contato que nós iremos atender", explicou.

O telefone para denúncias de crimes de violação contra os direitos humanos é o DISQUE 100. Não se cale, denuncie!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Alternativa
Visitas: 56843   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp (98)982378028
Copyright (c) 2024 - TV Alternativa

Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha!

Converse conosco pelo Whatsapp!