Cidade

X AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CONSELHO TUTELAR REÚNE PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL LUMINENSE

Publicada em 26/05/22 às 13:07h - 1 visualizações

por Prefeitura/Paço do Lumiar


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura/Paço do Lumiar)

O trabalho do Conselho Tutelar é necessário para preservação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente e também tem o papel de acompanhar os pais ou responsáveis dessa população. Nesta sexta-feira(20) aconteceu a X Audiência Pública do Conselho Tutelar de Paço do Lumiar, um evento de transparência na prestação de contas do trabalho dos conselheiros entre Janeiro de 2020 até Dezembro de 2021, realizado no auditório da Escola Nadir Nascimento de Moraes, no Maiobão.

Durante a audiência, foram abordadas as competências dos conselheiros, que têm a função de acompanhar a situação de crianças e adolescentes em situação suspeita de violação de direitos ou qualquer tipo de agressão física ou psicológica.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Elizabeth Diniz, falou sobre a ação: "Paço do Lumiar é destaque em nosso estado pois já está realizando a décima audiência pública de prestação de contas, um gesto de compromisso com a população luminense", disse ela.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) falou sobre os projetos do município para o Conselho Tutelar: "Nossa gestão afirma o compromisso com os nossos conselheiros, iremos garantir reajuste salarial e ampliar as equipes de conselheiros no município", enfatizou.

O telefone para denúncias de violação contra os direito de crianças e adolescentes é o Disque 100. A ligação é gratuita e sigilosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 7528   Usuários Online: 10

Nosso Whatsapp

 (98)982378028

Copyright (c) 2022 - TV Alternativa