Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha.

TV Alternativa
Banner Cabecalho 01
Cidade

DISQUE DENÚNCIA MARANHÃO CONTABILIZA MAIS DE 17 MIL REGISTROS EM 17 MESES

Publicada em 27/05/22 às 13:07h - 73 visualizações

por Governo do Maranhão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A Central de Atendimento do Disque Denúncia Maranhão recebeu um total de 17.338 denúncias, de janeiro de 2021 a 23 de maio deste ano. São mais de mil buscas mensais pelo serviço, no período. Em todo o ano passado, somaram 12.232 registros. Os casos mais denunciados envolviam tráfico de drogas, violência contra criança, estelionato, perturbação do sossego e maus tratos.

Para facilitar e ampliar o acesso ao serviço, no início deste mês houve modificação do número de atendimento. Agora é 181, que serve tanto a capital, quanto ao interior do Estado. O serviço é vinculado ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), que integra a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).

O serviço trabalha a partir das informações registradas na central de atendimento, que agrega informações de mais 170 tipos de criminalidades, além de inúmeras situações enquadradas como irregulares. O que chega aos atendentes da central é analisado e encaminhado aos órgãos competentes, de acordo com a situação especificada. 

O gestor do Disque Denúncia Maranhão, Augusto Rodrigues Mendes, ressaltou que todas as respostas aos chamados são encaminhadas ao Núcleo de Resultados do Disque Denúncia Maranhão. “Mesmo que tais denúncias não sejam procedentes, pois é importante manter o denunciante informado do andamento da denúncia que ele registrou”, disse Mendes.

Acesso
O Disque Denúncia Maranhão funciona 24 horas, todos os dias, recebendo registros pelo 181 (capital e interior). Informações também podem ser repassadas pelo WhastApp (98) 99224-8660 (que recebe também fotos e vídeos) e acessando o site da SSP-MA, no link: https://www.ssp.ma.gov.br/disque-denuncia/. O serviço é gratuito e o sigilo da fonte totalmente garantido.

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Alternativa
Visitas: 62103   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (98)982378028
Copyright (c) 2024 - TV Alternativa

Seja bem vindo ao nosso site TV Alternativa - A nova cara da ilha!

Converse conosco pelo Whatsapp!