Cidade

EM PAÇO DO LUMIAR, GOVERNO AVANÇA COM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA RAMPA DAS MARISQUEIRAS

Publicada em 09/06/22 às 13:34h - 1 visualizações

por Governo do Maranhão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com as obras de construção da Rampa das Marisqueiras, localizada na comunidade Timbuba, em Paço do Lumiar. A iniciativa visa assegurar melhores condições de trabalho para quem utiliza o espaço, promover o desenvolvimento econômico do local e a acessibilidade, bem como fomentar o setor pesqueiro na localidade. A previsão é que a obra seja entregue à população no segundo semestre de 2022.

Antes, a Rampa das Marisqueiras era um local improvisado e insalubre para a prática das atividades de coleta dos mariscos. Com a intervenção, o lugar vai ganhar um projeto arrojado, que contempla uma nova rampa de acesso, escadaria e píer. A secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, destacou a parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar e a importância da realização da obra para os moradores da comunidade. “Aqui estamos atendendo uma reivindicação de quem trabalha no local, especialmente as marisqueiras. No momento, o acesso é muito difícil, mas brevemente teremos essa área toda estruturada, com escada, rampa e segurança devida para que as marisqueiras possam ter condições de desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível”, afirmou. A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, ressaltou a necessidade e importância da obra, além de agradecer ao Governo do Estado. “Um grande presente que as marisqueiras estão recebendo, mais uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar com o governo estadual. É uma demanda muito importante e antiga das marisqueiras. Em breve será entregue essa rampa, que vai melhorar as condições de trabalho dessas mulheres”, ressaltou. Para a marisqueira Rosíleia Rocha, a revitalização desse espaço ajudará muito a comunidade, pois o local era de difícil acesso, o que provocava acidentes frequentes. “Como marisqueira, só tenho a agradecer ao governador Carlos Brandão por nos proporcionar melhores condições de trabalho e de vida. Isso aqui é um sonho que está se transformando em realidade para todos nós de Timbuba. Agora sim podemos tirar o sarnambi, o sururu, o pescado e subir a rampa com segurança”, disse. Atualmente, os trabalhos de limpeza da área e a colocação dos tapumes já foram finalizados, bem como os trabalhos da parte estrutural e a contenção em concreto para a execução da rampa de acesso e construção da escadaria. A próxima etapa e a colocação do piso em cimento armado da rampa, drenagem superficial e execução do corrimão. Mais obras Em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, a Secid executou no município obras de urbanização de portos nas comunidades Mojó, Mocajutuba e Timbuba; pavimentação na estrada que liga os povoados de Pindoba a Iguaíba; reconstrução do Mercado da Avenida 10; construção da Praça do Residencial Lima Verde; e pavimentação na Avenida 2, que interliga os municípios de Raposa e Paço do Lumiar. Atualmente a secretaria está com obras de pavimentação asfáltica na estrada de Mojó.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 7529   Usuários Online: 11

Nosso Whatsapp

 (98)982378028

Copyright (c) 2022 - TV Alternativa